quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia Nacional do Samba

A Associação Cultural Capoeira na Escola (ACCAES) promoverá, na próxima quinta-feira (02/12), o “Casarão do Samba - 2010”. O evento marca no município a homenagem ao Dia Nacional do Samba, e tem como eixo a reunião de músicos de samba de raiz.
O ritmo nascido no Brasil, mais especificamente na região do Recôncavo Baiano, tem influência do ‘Semba’, um ritmo africano. Partindo da Bahia para o Rio de Janeiro, o Samba expande-se para o mundo e torna-se um diplomata da cultura nacional.
O Dia Nacional do Samba é comemorado em todo o Brasil em homenagem a Ary Barroso, que visitou a Bahia pela primeira vez em 02 de dezembro, depois de ter composto a música "Na baixa do sapateiro", que enaltece o estado nordestino. A partir de então, a comemoração da data foi espalhando-se por todo o país.
A iniciativa da ACCAES tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer; do Supermercado Mercocentro; do site Dudunafesta; dos músicos Agostinho Borba, ‘Neném Maravilha’ e Severo ‘do Cavaco’; bem como do Sambista e responsável pela coluna de jornal “O Cavaquinho”, ‘Clébinho’ Pereira.
Vale destacar que a entrada é gratuita e o evento terá início às 19h30min, no Casarão Born, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário