terça-feira, 5 de agosto de 2014

Roda

No próximo sábado (09/08), às 15h, acontecerá a Roda do Projeto Capoeira na Escola, na Praça Central de Biguaçu. Em caso de chuva, a roda será realizada no Casarão Born.

Campeonato Jogo de Ouro

O Campeonato Jogo de Ouro já tem data e local certos: será no dia 14 de setembro no Ginásio do SESI, em São José.

O Mordomo da Casa Branca

Os atuais Movimentos Negros de diferentes países do mundo certamente foram influenciados pela turbulenta década de 1960, período em que os protestos pelos Direitos Civis eram uma constante e tomaram muita força nos Estados Unidos com Martin Luther King e Malcom X, ambos assassinados nessa mesma década.
O filme “O Mordomo da Casa Branca” é uma obra importante para que se entenda melhor esse momento histórico. Sob o olhar de um homem de origem pobre, que viu sua mãe ser estuprada e seu pai ser assassinado, mas que por força do destino chegou a ser um homem de confiança de mais de quatro Presidentes norte-americanos, presenciando, dessa forma, importantes passagens da história mundial, tais quais: a prisão de Martin Luther King; a luta dos Panteras Negras; o boicote à política do Apartheid na África do Sul; o assassinato do Presidente John Kennedy, por ter – entre outras coisas – lutado pela igualdade étnico-racial nos Estados Unidos.

Estrelado por Forest Whitaker, Oprah Winfrey, Cuba Gooding Jr.,  Robin Williams, Jane Fonda, entre outros, o filme é imperdível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário