quinta-feira, 6 de abril de 2017

Atualização 2017 04 06

21º Aniversário Projeto Capoeira na Escola

O Projeto Capoeira na Escola convida a todos para a roda em comemoração ao seu 21º aniversário. Será no próximo sábado, às 15h, na Praça Central de Biguaçu.

Em caso de chuva, a roda acontecerá no Centro Cultural Casarão Born. Participe!

Aulas no CAM

O Centro de Artes Marciais (CAM) de Biguaçu está com vagas gratuitas para treinamentos nos seguintes horários:

O caso do tambor

No final do século XIX e nas primeiras décadas do século XX, todas as manifestações afro-brasileiras eram perseguidas e suas práticas proibidas. Nessa época, a Capoeira foi criminalizada no país por quase meio século e os terreiros de Candomblé e Umbanda eram destruídos a murros e pontapés.
            De lá para cá, muita coisa mudou para melhor; claro que à custa de muitas batalhas em busca de reconhecimento em políticas públicas que garantam o multiculturalismo de fato e de direito na sociedade.
            O caso do tambor, ocorrido em Florianópolis, faz com que voltemos em mais de um século na História do Brasil. Lamentável.

Clique e leia a matéria completa