quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Atualização 2017 09 28

Curso EaD: Capoeira para Pessoas com Deficiência


Entre os dias 24 de outubro e 30 de novembro, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) por meio do Centro de Educação Física (CEDUF), realizará o curso semipresencial: “Capoeira para pessoas com deficiência”. As inscrições estarão abertas até dia 19 de outubro, às 23h55, ou até o momento em que acabarem as vagas.
O curso tem como objetivo capacitar os profissionais que utilizam ou que tenham interesse de utilizar a Capoeira como um recurso educacional, qualidade de vida por meio de novos hábitos de saúde e de melhoria das qualidades físicas e reabilitação psicomotora.
Voltado a profissionais das Instituições conveniadas com a FCEE e rede estadual de ensino das áreas de Educação Física e Pedagogia, bem como profissionais externos que atuem como educadores de Capoeira, o curso aborda desde os diferentes tipos de deficiência, aspectos históricos, passando pelas possíveis intervenções da arte brasileira na educação especial. A parte presencial será realizada no “Encontro Catarinense de Capoeira Especial”, que ocorrerá no dia 24 de novembro.
O tutor desse curso é Fernando Bueno, conhecido na Capoeira como Mestre Tuti, Bacharel em Educação Física e especialista em Educação Inclusiva.

Dicas:
·    * É necessária a inscrição na plataforma virtual antes de se inscrever no curso. Portanto, entre no endereço: ead2.sc.gov.br e clique em “criar conta”.
·    * Você receberá um e-mail para validar a inscrição na plataforma. Confirme no seu e-mail informado na inscrição.
·     * O próximo passo é acessar com o login (CPF) e senha a plataforma virtual (ead2.sc.gov.br) e clicar em “Cursos” – “Fundação Catarinense de Educação Especial” – “Capoeira para Pessoas com Deficiência”.
·      * O sistema pedirá a seguinte chave para a inscrição no curso: @capodefi
·       * Para finalizar, clique no link “pesquisa para confirmar inscrição” e responda as questões.

Roda de Graduados

Hoje, no CAM, às 22h30, acontece a roda de graduados do Projeto Capoeira na Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário