domingo, 8 de setembro de 2013

Ações de setembro

No mês de setembro, a Associação Cultural Capoeira na Escola realizará dois eventos: a “Noite do Conto” e o “Campeonato Jogo de Ouro”.
Aguarde informações.

Mestre Gringo

Mestre Gringo é um dos primeiros alunos de Capoeira de Santa Catarina. Começou a treinar ainda na década de 1970, no Educandário 25 de Novembro, uma instituição do Governo Estadual, situada na Agronômica, próxima ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, Florianópolis.
O Educandário abrigava menores órfãos com objetivo educacional. Ali, encontravam-se por volta de 200 crianças e adolescentes de diferentes classes sociais e com passado e presente geralmente muito sofrido.
            No próximo sábado (14/09), na cidade de Lages, acontecerá o Batismo e Troca de Graduação do Mestre Gringo e Mestrando Silvio. Integrantes da ACCAES estarão presentes.

Homenagem a Mãezinha

Edelzuíta Rosa de Jesus, conhecida como Dona Mãezinha, foi a pessoa que acompanhou o Mestre João Pequeno por toda a sua passagem neste mundo. Ela é tida por muitos como símbolo feminino da Capoeira Angola.
            Mestre Ciro, discípulo de Mestre João Pequeno, está organizando na Bahia o evento “Festangola”, em comemoração aos 26 anos do Centro Esportivo de Capoeira Angola – CECA – coordenado por ele, e aproveitará o encontro para fazer uma justa homenagem a Dona Mãezinha.
            A Festangola acontecerá em Salvador, de 17 a 19 de outubro.