terça-feira, 16 de setembro de 2014

Atualização 2014 09 16

Encontro de Graduados

No próximo dia 27 de setembro, acontecerá mais uma etapa da capacitação de graduados da Associação Cultural Capoeira na Escola.
Será às 15h, no Centro de Artes Marciais.

Campeonato Jogo de Ouro – 2014

A Olimprocasa – Jogos comunitários contra as drogas e o analfabetismo – chegou à sua 24ª edição. Dentro da programação esteve o campeonato Jogo de Ouro, organizado pela Associação Cultural Capoeira na Escola, que contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas, entre atletas, alunos da Educação Especial (FCEE, Lar São Gabriel e APAE-Biguaçu), crianças da Educação Infantil, pais, educadores, grupo Capoeira Camará de Brusque e público externo.
            Na próxima atualização, postaremos os resultados.
Clique na imagem e confira as fotos.

Tempos Extremos

O novo livro de Miriam Leitão, Tempos Extremos, é um romance que trata de dois períodos bastante violentos de nosso país: a Escravidão e a Ditadura.
            Findada a leitura, postarei o ponto de vista.

O Racismo na era das redes sociais

O historiador Paulino Cardoso foi certeiro quando perguntado sobre a repercussão do caso Aranha (goleiro que foi xingado de macaco pela torcedora do grêmio) nas redes sociais: Ele afirmou que antigamente, o Movimento Negro dizia que existia o Racismo e muitos não achavam que fosse verdade. Com as redes sociais, o Racismo se escancara e o mito da Democracia Racial cai por terra em instantes.
Além desse argumento, o Professor Paulino apresentou dados que provam a ascensão econômica da população negra no Brasil, ocupando espaços outrora dominados pela elite de origem europeia, gerando assim, a verbalização das aversões e a concretização de mais casos de Racismo.