terça-feira, 14 de julho de 2015

Atualização 2015 07 14

Feira da Freguesia

No último dia 12 de julho (domingo), Mestre Tuti com apoio dos Instrutores Juba e Algodão Doce, e dos alunos: Borracha, Grilo, Lelê, Isqueiro, Picareta, Enxada, He-man, Soluço e Araketu, realizaram apresentação de Capoeira com os alunos da Fundação Catarinense de Educação Especial na Feira da Freguesia.
A Feira da Freguesia acontece sempre no 2º domingo do mês, no Centro Histórico de São José, e é composta por apresentações culturais, food-truck, barracas diversas e recreação. No mês de agosto, será a vez das crianças da ASMUB apresentarem a Puxada de Rede.

Elisabete Anderle

O Presidente da Associação Cultural Capoeira na Escola, Luís Roberto Pereira (Professor Cabrito), assinou, no dia 06 de julho, o contrato para o recebimento do Prêmio referente ao Edital Elisabete Anderle.
A partir de agora, a ACCAES começa a colocar em prática os procedimentos para que o Simpósio Catarinense de Capoeira: Patrimônio Cultural da Humanidade seja um evento de alta qualidade.

Registro: Encontros de Graduados

Como forma de atualização de Educadores e capacitação dos Graduados, a Associação Cultural Capoeira na Escola vem realizando encontros mensais para aprendizado e aprofundamento em diferentes áreas.
Já aconteceram os encontros sob a responsabilidade dos seguintes educadores:

Mestre Tuti: Confecção de Berimbau;
Instrutor Maneca: Confecção de Trajes de Maculelê;
Instrutor Tarzan: Fora das Drogas, Dentro da Roda;
Instrutor Juba: Marketing para Capoeiristas; e
Professor Cabrito: Noções de Primeiros Socorros.

Estes são os próximos temas:

Professor Corcel: Samba de Roda;
Instrutor Algodão-Doce: Confecção de Atabaque;
Instrutor Ligue-Ligue: Nutrição; e
Mestre Tuti: Capoeira para Pessoas com Deficiência.

Recesso

O primeiro semestre chegou ao fim e, de acordo com o calendário escolar, os treinamentos nos núcleos do Projeto Capoeira na Escola entram em recesso, retornando a partir de 03 de agosto. Os treinamentos de adultos continuam normalmente.
No segundo semestre, teremos pela frente: Noite do Conto; Campeonato Jogo de Ouro; Graduação Anual; Simpósio Catarinense de Capoeira e Encontro Catarinense de Capoeira Especial.