quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Atualização 2015 08 27

Noite do Conto: pós-evento.

Poesia; samba; rap; percussão; cantigas; capoeira; encenação teatral; fantoches; história de Santa Catarina e filosofias diversas: esse é o caldeirão cultural da Noite do Conto. Surgida despretensiosamente em 2010, depois de uma roda de Capoeira, a Noite do Conto, organizada pela Associação Cultural Capoeira na Escola (ACCAES), teve mais uma edição no último sábado.
Tomando por base a tradição africana dos Griots (contadores de história), cerca de trinta pessoas vivenciaram momentos de muito aprendizado e energia positiva no Museu Etnográfico Casa dos Açores, por si só inspirador, que aliado à decoração feita pelos graduados Ligue-Ligue, Axe, Grilo e Borracha, transformou-se no ambiente ideal para ver e ouvir, sorrir e chorar, com as mais variadas histórias.

Registros I: Paracopa SESC

A Paracopa SESC é um evento de paradesporto que vem sendo realizado com sucesso na Grande Florianópolis. A abertura aconteceu no último dia 14 de agosto, no SESC Prainha, e contou com a apresentação de Capoeira dos alunos da Fundação Catarinense de Educação Especial, coordenados pelo Mestre Tuti e graduados Axe e Grilo.

Registros II: Dia do Folclore na FCEE

A Associação Cultural Capoeira na Escola - alunos da Escola Especial Leandro de Azevedo (APAE) e da Associação dos Servidores Municipais de Biguaçu (ASMUB) - participou do Dia do Folclore realizado na Fundação Catarinense de Educação Especial. A programação contou com: Puxada de Rede; Maculelê; Percussão; Samba de Roda; Boi-de-Mamão; Dança da Peneira e Oficina de Danças Folclóricas.

Leia mais em:

Semana da Pessoa com Deficiência em Itajaí

A Semana da Pessoa com Deficiência acontece em Santa Catarina de 24 a 28 de agosto. Este ano, o Projeto Capoeira na Escola fará apresentação com os alunos da Apae de Biguaçu em Itajaí, na Escola Judith Duarte de Oliveira.