quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Atualização 2015 09 16

Campeonato Jogo de Ouro

No intuito de estimular o treinamento em duplas como forma de desenvolvimento técnico da Capoeira e aproveitando o momento da competição para tratar de assuntos pertinentes à educação das crianças e jovens envolvidos, é que a Associação Cultural Capoeira na Escola (ACCAES), em parceria com a Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, promovem o Campeonato Jogo de Ouro.
Trata-se de uma competição de Capoeira permeada por vídeos educativos relacionados a diversos temas, tais quais: racismo, bullying, drogas, importância da família etc., em que os jogadores competirão em duas modalidades: jogo livre e jogo combinado; ambas com jogos de 40 segundos de duração.
O Campeonato Jogo de Ouro acontecerá no próximo sábado (19/09), às 09h, no Ginásio Municipal de Governador Celso Ramos. A entrada é livre.

Disco compacto

Em 2005, o Projeto Capoeira na Escola reuniu cerca de oitenta integrantes - entre crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, graduados e educadores – para materializar o CD com as cantigas compostas nos Festivais Internos. Para abrilhantar ainda mais o trabalho, o CD contou com a participação dos Mestres Boca Rica e Gildo Alfinete.
Clique na imagem e baixe o CD do Projeto Capoeira na Escola.