quinta-feira, 13 de julho de 2017

Atualização 2017 07 13

Reinauguração Asmobati

A Associação de Moradores do Bairro Tijuquinhas (Asmobati) será reinaugurada no próximo sábado (15/07), às 20h. A estrutura foi toda reformada graças aos esforços da nova diretoria por ora presidida por Lucas Rosa Vieira, conhecido na Capoeira como Instrutor Maneca.
            Haverá apresentações de diversas modalidades esportivas e culturais e a Capoeira se fará presente. A cerimônia é aberta à comunidade.

Eleição Colegiado de Mestres

No próximo dia 22, acontecerá a eleição para a nova composição do Colegiado de Mestres de Capoeira de Santa Catarina. Será às 14h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFSC). Na ocasião, acontece também o II Encontro de Mestres de Capoeira de Santa Catarina.

Formação Continuada para Educadores de Capoeira

A primeira gestão do Colegiado de Mestres de Santa Catarina produziu em dez encontros os documentos essenciais para a continuidade deste coletivo: Estatuto e Código de Ética e Conduta.
Além desses documentos norteadores, o Colegiado organizou - em parceria com a UFSC e o IPHAN - a Formação Continuada para Educadores de Capoeira, findada no último sábado (08/07). Foram oitenta horas de palestras, debates e práticas que possibilitaram o aprimoramento aos 83 inscritos vindos de 23 municípios catarinenses e de 36 instituições (escolas, grupos, associações etc.) diferentes.

Mestre Nenel em Brusque

Para conversar sobre Capoeira Regional nada melhor que estar com Mestre Nenel, figura que personaliza toda a história de seu pai, o iluminado Mestre Bimba. O Grupo Camará, de Brusque, convida para palestra e curso com o Mestre Nenel, entre os dias 04 e 06 de agosto. Na oportunidade, Mestre Pop será homenageado pelos quarenta anos do início de seu trabalho com Capoeira em Santa Catarina.
Confira o cartaz.