quarta-feira, 18 de julho de 2018

Noite do Conto - 2018

No próximo sábado (21/07), a Associação Cultural Capoeira na Escola realizará mais uma Noite do Conto. A atividade reúne Capoeira, samba, poesia e tem como eixo a contação de histórias.
O objetivo é a exaltação da figura do Griot, aquele considerado por povos tribais africanos como o ‘contador de história’, o guardião da memória responsável pela transmissão, de forma oral, de conhecimentos ancestrais, sendo assim, de muita relevância para a integração entre jovens e adultos.
Dessa forma, não visando somente finais felizes e nem imposição de valores morais por parte dos contadores, a Associação Cultural Capoeira na Escola promove a “Noite do Conto”, que será realizada no próximo sábado, às 20h, no Centro de Artes Marciais de Biguaçu (CAM).
Participe!

Observações: Como forma de garantir um bom andamento do evento, sugerimos alguns procedimentos:
- os temas e formas de expressão são livres e vão de comentários sobre uma música, um livro ou filme; sobre a origem de seu nome (ou apelido); contar uma lenda ou história de ninar ouvida quando criança; poesia; contos africanos etc.;
- evitar histórias usuais em correios eletrônicos e redes sociais (correntes; ficções sensacionalistas e lendas urbanas); e
- programar para que a sua história não passe de sete minutos, já que haverá várias pessoas aguardando a vez.