sexta-feira, 17 de maio de 2019

Imersão em Capoeira Regional

As informações sobre Capoeira Regional, mesmo depois de 100 anos de sua criação, ainda são escassas e muitas vezes contraditórias. Particularmente, aqui em Santa Catarina o quadro é ainda mais dificultado devido a distância física que ocorre com aqueles que foram discípulos de Mestre Bimba – portanto, detentores do saber - e também pelo fato de serem praticamente inexistentes os trabalhos de grupos ligados à verdadeira Capoeira Regional.
        Pelo exposto acima e também por considerar de grande relevância os estudos de todas as vertentes e linhagens da Capoeira é que a Associação Cultural Capoeira na Escola promoverá no mês de julho (26 e 27) o encontro “Imersão em Capoeira Regional”.
    Os ministrantes serão: Mestre Nenel, hoje personalidade mais importante no resgate, manutenção e transmissão dos conhecimentos legados de seu pai, o Mestre Bimba; e a Mestra Preguiça, primeira lenço branco da Filhos de Bimba Escola de Capoeira.
        Haverá lançamento de livro, bate-papo, rodas, treinamento dos toques de berimbau (Banguela, São Bento Grande, Iúna, Santa Maria, Idalina, Amazonas, Cavalaria e Hino), da sequência e da cintura desprezada, no SESC da Prainha, e ainda roda e Noite do Conto no Espaço Cultural Aruandê, no Pântano do Sul.
         Está chegando a hora de tirar as dúvidas sobre a herança cultural de Mestre Bimba e imergir na Capoeira Regional. As inscrições são abertas a qualquer capoeirista de qualquer região.
            Inscrições no link: http://bit.ly/capoeiraregional