terça-feira, 23 de julho de 2019

Imersão em Capoeira Regional: A Sequência e a Cintura Desprezada.


Nas primeiras décadas do século passado, o ainda jovem Manoel dos Reis Machado, mais tarde conhecido como Mestre Bimba, criou uma metodologia de treinamento composta de diversos itens, entre os quais, uma sequência de ataques e defesas composta por oito partes e outra de projeções intitulada de cintura desprezada composta por quatro balões (apanhado, balão de lado, balão de frente e gravata alta).
A Sequência de Mestre Bimba é considerada até hoje uma fantástica forma de alfabetização do jogador de Capoeira, bem como, um excelente exercício para os mais experientes e também um aquecimento da melhor qualidade para o treinamento de outros movimentos.
Já a Cintura Desprezada foi criada pelo Mestre com o intuito de fazer com que os alunos, em situação de confronto real, ao serem projetados pudessem cair de forma a já estarem prontos novamente para a contenda. Vale destacar que dentro do jogo no toque da Iúna, em que somente formados jogam, os jogadores precisam fazer ao menos um dos balões da Cintura Desprezada.
Dentro da programação da Imersão em Capoeira Regional haverá o momento para o treinamento da Sequência e da Cintura Desprezada, ambas em suas formas corretas e originais, sob a supervisão dos Mestres Nenel e Preguiça.
            Inscrições no link: http://bit.ly/capoeiraregional



Nenhum comentário:

Postar um comentário