quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Atualização 2021 10 14

Oficinas Inclusivas de Boi de Mamão com incentivo da Lei Aldir Blanc

O Boi de Mamão é um folguedo popular comum no litoral de Santa Catarina e que foi criado por meio da mistura dos batuques africanos com as brincadeiras do ‘boi na corda’ oriundas do arquipélago dos Açores. Para conhecer melhor essa história, a Associação Cultural Capoeira na Escola está oportunizando vivências específicas entre os dias 22 e 29 de outubro.

Trata-se do projeto “Oficinas Inclusivas de Boi de Mamão”, que será realizado na cidade de Biguaçu, no Centro de Treinamento (antiga Univali), baseado em interações práticas de alunos da rede regular pública com pessoas com deficiência atendidas pela entidade e os personagens clássicos, como a bernunça, o boi, a cabra, o médico, a maricota, entre outros.

Os agendamentos, limitados por ordem de recebimento e quantidade de vagas, estão abertos para turmas de escolas da região e podem ser feitos até o dia 19/10 pelo e-mail: mestretuti@capoeiranaescola.org.br

A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), e da Lei Federal de Emergência Cultural, a Lei Aldir Blanc.

Atenção: O transporte dos alunos para o local da oficina será de responsabilidade da escola.

Dia das Crianças

A Associação Cultural Capoeira na Escola realizou apresentações de Capoeira e de Boi de Mamão para comemorar o Dia das Crianças. O primeiro local foi a Associação dos Moradores do Bairro Tijuquinhas e o segundo a comunidade do bairro Cachoeiras.

Muitas crianças, familiares, lanches, brincadeiras, fizeram a alegria de todos os envolvidos. Além dos moradores, estiveram presentes: o prefeito Salmir da Silva, o capoeirista/vereador Lucas Manequinha e o ex-prefeito Tuta de Souza; todos recepcionados pelo presidente da Asmobati, Luiz Carlos Damasco (Lula).

Confira as fotos no site Dudu na Festa:

clique na imagem para ver o álbum completo