terça-feira, 5 de outubro de 2021

Nova gestão: Colegiado de Mestres e Conselho Gestor de Santa Catarina

No último sábado (02/10), ocorreram as eleições para o coletivo que possui a responsabilidade de dar continuidade às ações do Plano de Salvaguarda da Capoeira em Santa Catarina. O evento virtual contou com cerca de cinquenta participantes, entre Mestres do Colegiado e demais inscritos, e foi realizado pela plataforma Zoom.

A ideia inicial era contemplar representantes das seis mesorregiões do Estado, porém, como não houve nomes à disposição das regiões Sul e Oeste presentes na reunião virtual as vagas foram realocadas. Da gestão anterior, permaneceram no quadro os Mestres: Habibis, Tigre, Silvio e Careca. Já os novos integrantes são os Mestres: Pop, Falcão, Serpente, Bolha, Karlinha, Sansão, Gringo e Binho.

Para a construção do Conselho Gestor, coletivo de suporte e apoio às ações de Salvaguarda em Santa Catarina, foram permitidas as nomeações de diferentes níveis hierárquicos, tendo como interessados os seguintes capoeiras:

Grande Florianópolis: Contramestres Corcel, Jô e Madeira; Professores André e Victor, Trenel Majé, Instrutora Serena, Monitora Nanda.

Oeste: Contramestre Amendoim

Vale do Itajaí: Mestre Barranca, Contramestre Latino, Professores Faiska, Gorila e Tarja, Instrutor Dudu,

Sul: Professor Taz

Serra: Mestrando Golan e Professora Medusa

Ainda em 2021, serão realizadas reuniões virtuais de transição entre as gestões. A primeira será no dia 22 de outubro às 20h.