quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Atualização 2021 09 30

Roda do mês

Desta vez no período da manhã, sábado (02/10) é dia de roda externa do Projeto Capoeira na Escola. Será às 10h, na Praça Central de Biguaçu.
         Em caso de chuva, a roda acontece no Casarão Born.

Altruísmo

Um pequeno gesto, intuitivo, carregado de energia positiva e que faz acreditar no futuro. Falo do que fez Nícolas ‘Mogli’, aluno do Projeto Capoeira na Escola. O pai dele, professor Algodão Doce, conta que certo dia Nícolas decidiu não mais cortar o cabelo, pois queria fazer uma doação mais à frente. No dia 21 de setembro, o ato foi completado depois de alguns anos de crescimento e cuidados com suas mechas.
         Quem recebeu a boa ação foi o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon-SC), que, há mais de 25 anos, possui um banco de perucas para pessoas em fase de quimio e radioterapia, tratamento de câncer que ocasiona a queda de cabelos como efeito colateral.

Parabéns, Mogli!