quinta-feira, 10 de março de 2022

Atualização 2022 03 10

Roda de aniversário: 26 anos de Projeto Capoeira na Escola

Convidamos os alunos, familiares e amigos para participarem da roda em comemoração ao 26º Aniversário do Projeto Capoeira na Escola. Será às 16h do dia 12 de março (sábado), na Praça Central de Biguaçu.

Em caso de chuva, a roda será no Centro Cultural Casarão Born.

Oficinas: Festival de Cantigas

Estão abertas as inscrições para as oficinas que acontecerão durante o Festival de Cantigas Unidos pela Capoeira, no Teatro da Ubro (Fpolis), de 1º a 3 de abril. Os temas são: Cantigas de Capoeira Regional; História da musicalidade da Capoeira; Confecção de Instrumentos e Laboratório de composição de cantigas.

Atenção: vagas limitadas!

Inscreva-se no link: https://docs.google.com/forms/d/1ol2a2Zew3FkuP-QbqrPayVKh1I68bp4EDxJr2zkSd04/edit

Vem aí: Narrativas de um Griô

A Associação Cultural Capoeira na Escola apresentará no Teatro Adolpho Mello, de 06 a 09 de abril, em São José, a peça ‘Narrativas de um Griô’. O enredo é composto por Orquestra de berimbaus, Maculelê, Puxada de rede, Capoeira, Samba e também contará com cenas em prol do respeito às religiões de tronco africano.

Um elenco de primeira, um texto cativante e muito amor pela cultura afro-brasileira são os elementos que compõem este projeto que foi contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Em breve, mais informações.