terça-feira, 21 de junho de 2011

Coluna Fala Capoeira 2011 06 20

“Arraiá” da Capoeira: Agradecimentos

O “Arraiá da Capoeira” realizado na Capela de Tijuquinhas, no dia 18 de junho (sábado), foi um sucesso. As brincadeiras com as crianças foram contagiantes; a apresentação de Capoeira teve muito calor humano e a Dança da Quadrilha foi de uma interação jamais presenciada nesse evento, visto que para dançar não precisava ter ensaiado, possibilitando a participação de toda a comunidade.
O que motiva a Associação a realizar o “Arraiá” é o envolvimento de alunos, educadores, pais e da sociedade para que aquelas poucas horas sejam de muita felicidade. Não houve registro de nenhuma confusão, nem no Salão da Igreja e nem na rua.
Por fim - sem enumerarmos para não cometer injustiça, já que são muitos -, reforçamos as chamada específicas e de viva-voz feitas no “Arraiá” e agradecemos a todos os colaboradores.

A Terra do Futebol

Sei que toda generalização é burra, e eu também gosto – sem ser fanático – de futebol; mas também sei que muitos dos jogadores brasileiros são péssimas referências à nossa juventude.
Relacionando essa nota com a que escrevi sobre a descriminalização das drogas, vejamos o quanto de problemas já temos somente com o álcool:
·         Edmundo no Rio de Janeiro (o animal mesmo): Preso, após 16 anos, por ter saído embriagado de uma boate e ter atropelado e matado três pessoas. Ficou somente um dia na cela! Vale imaginar como estão as famílias das vítimas...;
·         Dudu (Figueirense) em Florianópolis: Após ter saído de uma boate, bate o carro na Via Expressa Sul e mata três de seus companheiros. O jogador confessou ter bebido. Quem sabe daqui a dezesseis anos ele fique um dia na cela!
Bem-vindos à Terra do Futebol.

Corupá – SC

Aconteceu em Corupá, no último domingo, o evento do Professor Biaiá, representante da “Filhos de Bimba – Escola de Capoeira”. É gratificante ver a Capoeira sendo difundida com um trabalho sério numa cidade marcadamente eurodescendente.
Mestre Nenel, vindo recentemente da Europa, fez uma excelente analogia da recepção que os alemães dão à Capoeira e da satisfação de presenciar - até como forma de retribuição brasileira - as apresentações de dança alemã na ‘1ª Festa de Avaliação’ realizada em Santa Catarina.

Mostra de Cinema Infantil

De 23 de junho a 10 de julho, acontecerá a 10ª Mostra de Cinema Infantil, tendo como local o Teatro Pedro Ivo Campos (Centro Administrativo do Governo do Estado). O curta-metragem “O samba daqui” que conta com a participação do Projeto Capoeira na Escola será exibido no dia 02 de julho às 16h e haverá roda de Capoeira.
A extensa e rica programação está no sítio: mostradecinemainfantil.com.br

Roda de Adultos
Véspera de feriado é dia de roda aberta aos adultos. Será nesta quarta (22), no Centro de Artes Marciais (CAM) de Biguaçu, às 22h30min.