terça-feira, 20 de setembro de 2011

Coluna Fala Capoeira 2011 09 21

Reta final

Nosso parceiro, Marcos Canetta, partiu para Portugal com a meta de concluir o seu Mestrado. Fará a prova final e a apresentação de sua tese, retornando em 11 de outubro.
Não há conquista sem batalha! Sucesso, Canetta.

Polêmica sobre Machado de Assis

Fundador da Academia Brasileira de Letras e maior escritor brasileiro; Machado de Assis nasceu no Morro do Livramento, no Rio de Janeiro; neto de escravos e filho de Açoriana e Negro. Logo, afrodescendente.
Recente polêmica foi ao ar junto com a propaganda da Caixa Econômica Federal, que coloca um ator branco para representar o escritor.
Será que não existem atores negros ou mulatos ou foi a ideologia do embranquecimento agindo mais uma vez?

Miss Universo na Vila Isabel

"Você Semba Lá … Que Eu Sambo Cá! O Canto Livre de Angola"; esse é o enredo da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel (RJ) para 2012. A proposta foi do cantor brasileiro mais popular em Angola, Martinho da Vila, que também propôs o enredo “Kizomba, a festa da raça” (1988), com o qual a escola foi campeã.
Rapidamente, os carnavalescos da Escola trataram de convidar a Miss Universo 2011, a angolana Leila Lopes, para fazer parte do desfile.

Evento no Planalto Catarinense

O Projeto Capoeira na Escola participou do evento do Grupo Planalto Capoeira, Mestrando Sílvio, no último final de semana em Lages (SC) como forma de somar forças e impulsionar a prática naquela cidade.

Apresentações

Sábado:
10h: Passeio Ciclístico na Praça Central de Biguaçu
14h: Gincana da APAE
Domingo:
11h30min: Festa da Igreja da Nossa Senhora da Boa Viagem, Saco dos Limões, Florianópolis.