quarta-feira, 13 de junho de 2012

Coluna Fala Capoeira 2012 06 13

Contradições

            Os Jogos Olímpicos estão chegando e com ele as suas contradições. O maior evento multiesportivo do mundo tem como maiores patrocinadores duas empresas que nada têm de saudável: Mc Donald´s e Coca-Cola.
            Idem para o Ultimate Fighting Championship (UFC), atual maior evento de MMA, que pela força do dinheiro consegue colocar lutadores promovendo a marca de cerveja Budweiser.


Após 65 anos
Por: Marcos Canetta
Deputado Sandro Silva, Prof. Canetta e Inst. Corcel

O Suplente de Deputado Estadual - Ex-Vereador e Ex-Presidente da Câmara Municipal de Joinville, atual Presidente do DETER -, Sandro Silva, assumiu ontem (12/06), às 14h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), a vaga de Deputado Estadual.
Depois de Antonieta de Barros, eleita Deputada Estadual em 1934, em plena Ditadura da Era Vargas, Sandro Silva é o segundo negro a ocupar um espaço na ALESC.
Momento histórico, pois após 65 anos teremos a chance de ver novamente um legislador negro em Santa Catarina.

Rio + 20

Terá início, nesta quarta-feira (13), a maior conferência sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável do mundo, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Com o objetivo de discutir a importância da contribuição da cultura africana e afrodescendente para o progresso do país, a Fundação Cultural Palmares (FCP) terá participação na programação oficial do encontro.
No sábado (16), será realizado o seminário Quilombos, Terreiros e Juventude: justiça ambiental e práticas culturais africanas e afrodescendentes, que tem por objetivo promover a integração cultural, econômica e política do negro no contexto social, além de dar visibilidade às suas práticas culturais.
Os negros brasileiros representam, na atualidade, cerca de 52% da população, o que os torna foco nos debates sobre desenvolvimento. No encontro, além do tema central descrito no título, a valorização da cultura negra como alternativa para a erradicação da pobreza será debatida.
Fonte: Fundação Cultural Palmares

Boa viagem

            O Instrutor Clone estará em New York nos próximos dias em busca de aprimoramento profissional de sua empresa de cobertura de eventos e aproveitará a oportunidade para visitar o Centro Cultural de Mestre João Grande.

Roda

            Sábado é dia de roda na Praça Central de Biguaçu. Será às 10h. Em caso de chuva, a roda acontecerá no Casarão Born (entorno da Praça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário