Lázaro
A atuação de Lázaro Ramos como capoeirista já foi muito convincente em 2001 quando interpretou Madame Satã, o lendário capoeira da Lapa (RJ). Agora, Lázaro retoma a malemolência e o gingado na novela “Lado a Lado”.
Paradoxalmente - como já descrito nas publicações anteriores desta coluna – a trama das seis é transmitida pelo canal que passa inúmeros programas sem utilidade nenhuma, mas que dessa vez disserta sobre um momento de efervescência dos movimentos populares - transição da Monarquia a Republica – em que a Capoeira tem papel fundamental, seja na defesa de ambas as formas de governo ou na defesa de si mesma, já que está proibida no País.
Votos de não deturpação da história, mesmo sabendo que é difícil, e de que Lázaro nos represente bem como já o fez outras vezes.
A capa do Jornal Hora SC de sábado foi histórica para a Capoeira. Mesmo que não tenha sido de uma forma direta, falando sobre a história da Capoeira em Santa Catarina ou de um trabalho de algum mestre catarinense, a representação em forma de caricatura dos artilheiros dos times Bahia e Figueirense e o texto bem-humorado sobre o jogo previsto para acontecer em Salvador foram uma forma de valorizar nossa arte no veículo mais popular da mídia catarinense.
Pena que a rasteira foi o Figueirense quem levou!
Campeonato Jogo de Ouro: Resultados
Jogo Livre (infantil)
1º Nicolas e Maicon
2º Vinícius e Duracell
3º Aline e Janaína
Jogo Combinado (infantil)
1º Ferrugem e Cachinho
2º Ian e Luís
3º Luana e Leandra
Jogo Livre (adulto iniciante)
1º Soneca e Boa Gente
2º Axe e Linguiça
3º Jaque e Ridley
Jogo Livre de Angola (adulto graduado)
1º Chaiane e Chuveiro
2º Foca e Juba
3º Bem-te-vi e Doutor
Jogo Livre de São Bento Grande (adulto graduado)
1º Doutor e Gíria
2º Chuveiro e Ligue-ligue
3º Tarzan e Chaiane
Nenhum comentário:
Postar um comentário