segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Atenção: Roda da Madrugada adiada para o dia 23/02



Descrição: Roda de Capoeira em que os instrumentos começam a tocar à meia noite, sob a única regra de não poder parar até o primeiro raio de sol iluminar os jogadores.
            O evento gratuito conta com apresentações de: Puxada de Rede, Maculelê, Samba de Roda, Boi-de-mamão e Percussão, e ainda frutas, churrasco e muita amizade.

Locais anteriores: Lindas praias da Grande Florianópolis foram os primeiros cenários da Roda da Madrugada: Armação da Piedade; Praia Grande; Pinheira; Naufragados; Praia de Fora; Guarda do Embaú; Joaquina; Matadeiro; Praia do Luz e Praia da Vila.

Local de 2013:  O nome Matadeiro é muito antigo, provém da época em que era permitido caçar baleias. Os pescadores montavam suas armadilhas na Armação (Sul da Ilha) e as matavam no Matadeiro, daí o nome das duas praias. Localizada entre as praias da Armação e Lagoinha do Leste, a Praia do Matadeiro é relativamente tranquila, com acesso somente a pé, cerca de 200 metros, depois de atravessar o rio que vem da Lagoa do Peri.
O caminho pitoresco e agreste atrai muitos turistas durante o verão, especialmente surfistas que fogem do agito das praias tradicionais em busca de boas ondas e areia calma.
Inacessível para carros, a praia ainda conserva seus morros cobertos pela mata nativa. É um convite para os apreciadores da natureza.
Por volta de cento e cinquenta anos atrás, escravos eram a base da mão-de-obra da pesca baleeira. Hoje os Capoeiras retornam pela segunda vez à Praia do Matadeiro com a força da cultura afrodescendente.

Data:   Madrugada de sábado (02/02) (23/02) para domingo (03/02) (24/02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário