terça-feira, 3 de março de 2015

Atualização 2015 03 03

Retorno aos treinamentos

As aulas do Projeto Capoeira na Escola em Biguaçu na rede pública, por meio de convênio entre a municipalidade e a ACCAES, estão retornando durante esta semana. Os núcleos atendidos serão os mesmos de 2014 (em breve publicaremos os horários e locais) e a matrícula dos alunos antigos está confirmada. Para alunos novos, as inscrições estão sendo divulgadas nas escolas.
Mais informações pelos fones: (48) 3285 3020 (Secetul) e (48) 9613 2189 (Tuti)

"Glory"

O filme Selma, que tem como uma das produtoras Oprah Winfrey, levou o prêmio Oscar de melhor canção original em 2015, com a música “Glory”.
Entendendo o enredo do longa-metragem, o centro é Martin Luther King, o mais jovem prêmio Nobel da Paz, foi um ativista social pelos direitos civis do povo negro dos Estados Unidos. A Marcha pelos Direitos Civis, de 1963, ficou marcada pela reunião de mais de duzentas e cinquenta mil pessoas em Washington e pelo famoso discurso “Eu tenho um sonho...” proferido pelo Pastor King.
Em 1964, King recebe o Prêmio Nobel e sua batalha continua. Em 1965, após três tentativas (07 e 09 de março), finalmente Luther King e os demais ativistas concluem a marcha que vinha da cidade de Selma até à capital do Alabama, Montgomery. A primeira das tentativas da marcha de Selma (sem a presença de King) gerou violentas intervenções policiais; a segunda foi interrompida pelo próprio Pastor; e a terceira foi concluída e chamou a atenção contra o racismo e pelos direitos eleitorais dos negros. Nessa caminhada foi criada a expressão Black Power.
Clique na imagem abaixo e ouça a música Glory.

Aniversário do Projeto Capoeira na Escola

No próximo dia 14 de março, acontecerá a comemoração pelos 19 anos do Projeto Capoeira na Escola em Biguaçu. Na mesma data, será realizado o Festival de Cantigas para os alunos atendidos em Biguaçu.