segunda-feira, 21 de março de 2016

Atualização 2016 03 21

Roda da Vela – 2016

A palavra “Páscoa” vem de “Pessach”, que significa “Passagem”. No caso dos judaicos, por conta da passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, sob a liderança de Moisés, o que simboliza a libertação da escravidão no antigo Egito; já para os católicos, representa a passagem da morte para a vida, a ressurreição do grande líder de pele escura e cabelos crespos (sim, ele era o oposto de sua imagem hollywoodiana), Jesus Cristo.
Para o Projeto Capoeira na Escola, a Roda da Vela é uma oportunidade de refletir sobre os conceitos presentes em ambas as versões sobre a origem da Páscoa: escravidão, liberdade, renascimento, liderança, além de exercitar outros sentidos no jogo da Capoeira pelo fato de ser em baixa luminosidade, o que lembra as senzalas de outrora.
A Roda da Vela iniciará às 20h30, no Centro de Artes Marciais de Biguaçu (CAM), na próxima quinta-feira (24/03/2016). Será servida canjica ao final da roda.

21 de Março: Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial

Vá... diga pra eles que a cor da pele é linda, e denuncie qualquer ato de discriminação racial. Lembre sempre Mandela!

21 de Março: Dia Internacional da Síndrome de Down

Em qualquer roda de Capoeira que existir uma pessoa com um par a mais de cromossomos no gene 21, certamente a festa estará garantida, pois este é o cromossomo da alegria e do amor.
 Axé para todos os capoeiras com Síndrome de Down.

Fotos do Aniversário de 20 anos do Projeto Capoeira na Escola

Clique e confira todas as imagens.