quarta-feira, 13 de julho de 2016

Atualização 2016 07 13

Feira do Livro

         
             Com o objetivo de estimular a leitura, aconteceu de 01 a 09 de julho, na Avenida Beira-Mar, a Feira do Livro São José – 2016, evento promovido pela Câmara Catarinense do Livro com realização do Instituto Ousar Ilha Mágica Eventos. A Fundação Catarinense de Educação Especial esteve presente realizando apresentações culturais.


            A Capoeira da FCEE levou oitenta (80) alunos, divididos em dois períodos na quinta-feira (07/07), e proporcionou muita emoção aos visitantes da Feira do Livro. Segundo Mestre Tuti, responsável pelas aulas de Capoeira na FCEE, “as apresentações externas são grandes oportunidades de mostrar o trabalho desenvolvido dentro da FCEE e de provar a eficácia da Capoeira como instrumento de educação, reabilitação motora e socialização.”

Passagem da Tocha Olímpica

            Na última terça-feira, 12 de julho, a Tocha Olímpica passou pelo município de Biguaçu e a recepção contou com a participação dos alunos de Capoeira da Associação Cultural Capoeira na Escola.
            “Esta é a 1ª Olimpíada da América do Sul e poder participar deste ato tão simbólico com os alunos é fazer parte de um momento histórico muito importante para o esporte mundial. O esporte é paz, é rivalidade saudável, está acima de conflitos políticos e ideológicos”, afirma Mestre Tuti.
            A chama olímpica é uma homenagem aos gregos da antiguidade que inventaram os Jogos originais e que tinham uma adoração pelo fogo. Sempre é acesa meses antes dos Jogos com a ajuda do sol em Olímpia, na Grécia, nas ruínas no templo de Hera. De lá, é levada até o país onde acontecerá o evento para ser conduzida em um percurso que termina no Estádio Olímpico, onde é acesa a pira. Na era moderna, a tocha é usada desde a edição de 1936, em Berlim.




Encontro de Graduados

O próximo encontro de graduados do Projeto Capoeira na Escola será no dia 23 de julho e será composto por dois momentos. No primeiro, das 14h às 15h30, o atleta de powerlifting, Dheiwid Kaihori, descreverá a sua rotina de treinos e dará orientações sobre a importância da musculação como auxiliar nos diferentes tipos de modalidades de lutas. A segunda parte do encontro, das 15h30 às 17h, será um laboratório de estudos de projeções e quedas com o especialista Bruno Bastos Venâncio.

A atividade será na Academia Move Fit, Barreiros, São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário