quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Atualização 2020 09 30

Live I

No próximo sábado (03/10), o Fórum da Capoeira da Grande Florianópolis realizará mais uma roda virtual. O tema será a Lei Aldir Blanc, que visa ao atendimento das pessoas jurídicas e físicas que tiveram seus trabalhos comprometidos por conta da pandemia. Junto ao Fórum, participarão desse encontro a senhora Ana Lúcia Coutinho, Presidente da Fundação Catarinense de Cultura, e Mestre Tuti, representante da Associação Cultural Capoeira na Escola.

A atividade será transmitida no facebook do Fórum da Capoeira, às 17h.

Live II

Já no dia 12 de outubro, a Associação Cultural Capoeira na Escola fará live sobre a relação entre Boi de mamão e Capoeira. Na ocasião, será falado sobre a história desse folguedo tão presente na cultura do litoral catarinense e serão mostrados os processos de construção dos personagens.

A atividade faz parte do projeto “Naquela Capoeira tem um boi... de mamão!”, contemplado no Edital Elisabete Anderle 2019, e será transmitida pelo instagram do Presidente da Accaes, Contramestre Marcelo Corcel (https://www.instagram.com/marcelocorcel/), às 20h.