sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Festival de Cantigas e Cantadores 2011

“FESTIVAL DE CANTIGAS e CANTADORES DE CAPOEIRA - 2011”

REGULAMENTO:

No dia 27 de agosto de 2011, às 14h, no Casarão Born (Centro de Biguaçu), será realizado o “FESTIVAL DE CANTIGAS e CANTADORES DE CAPOEIRA – 2011", o qual está regulamentado pelas disposições a seguir:

I. INSCRIÇÃO

1.1 - As inscrições estarão abertas no período de 22 a 26 de agosto de 2011 e deverão ser feitas junto ao próprio educador, através do preenchimento e entrega da ficha de inscrição (anexa);

1.2 – Somente poderão efetivar a inscrição os alunos que estiverem frequentando regularmente seus núcleos;

1.3 – No ato da entrega da ficha de inscrição, essa deverá conter em anexo as letras (três cópias digitadas) das composições.

II. FORMA DE JULGAMENTO

2.1 – Avaliação de Cantigas e Cantador:
Nas cantigas serão analisados os seguintes critérios: pesquisa para composição da letra, criatividade, poesia e originalidade (composições inéditas).
O cantador será avaliado na sua afinação, arranjos vocais e entonação de voz.

2.2 - Ambos serão julgados através de votação secreta de cada integrante da banca examinadora.

III. PREMIAÇÕES

3.1 - Serão premiados:
-          Os melhores compositores, divididos em infantil e adulto, de cada tipo de cantiga, sendo: Ladainha; Quadra; Corrido; Chula; e “Maculelê, Samba de roda e Puxada de rede” = Certificado e participação na gravação de disco compacto (CD) interno do Projeto Capoeira na Escola
-          O melhor cantador = Certificado
-          Cantador revelação = Certificado

3.2 - A publicação dos vencedores será no dia 04 de setembro (Campeonato Jogo de Ouro).

IV. PARTICIPAÇÃO

4.1 - Será obrigatório o uso do uniforme oficial rigorosamente limpo, no dia do Festival. Adornos como brincos, colares, calçados etc., não poderão ser utilizados;

4.2 - Serão observadas as atitudes dos componentes, como respeito aos companheiros e a organização, devendo ser acatada toda e qualquer decisão.
Único: A Associação não se responsabiliza por qualquer incidente que impeça a realização deste evento.

V. PENALIDADE

A não observação ou não cumprimento das disposições deste regulamento, implicará eliminação de participação sem direito a recurso.
Único: Casos extraordinários serão analisados pela organização, cabendo ao Mestre o julgamento.