domingo, 16 de junho de 2013

Informações - 2013 06 16

Samba I: O Quintal do Pagodinho

            Em 2001, Zeca Pagodinho avalizou o trabalho de quinze de seus preferidos compositores por meio da produção de um disco cantado por eles e intitulado de “O Quintal do Pagodinho”. A produção foi de Rildo Hora, o mesmo produtor dos discos do Zeca.
            Para nós do Projeto Capoeira na Escola, que temos o Saci-Pererê como uma das nossas bandeiras de luta - contra o halloween e pela valorização da cultura brasileira -, vale destacar a música “Menino do Bambuzal”, composta por Alamir, Fernando Reza Forte e Antoniquim.
Clique na imagem do Saci para baixar a música.




Samba II: Alcione in Concert 360º

No projeto In Concert 360º o público assiste ao show sentado, em mesas e cadeiras numeradas que são dispostas em torno de um palco central para aproximar o público do artista, em um ambiente intimista e exclusivo.
Nesse formato, a cantora “Marrom” fará show em Florianópolis, no dia 09 de agosto, no “Devassa On Stage”.
 
Saúde aos nossos heróis

      O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela continua melhorando no hospital, mas ainda está em condição séria, durante sua recuperação de uma infecção pulmonar, disse neste domingo (16) o atual presidente da África do Sul, Jacob Zuma.
Mandela está hospitalizado desde oito de junho em um hospital de Pretória, uma das Capitais da África do Sul. Trata-se da quarta hospitalização em sete meses do homem considerado um símbolo mundial da paz e da luta contra o racismo.
No Brasil, Beth Carvalho pode deixar a UTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, já no início da próxima semana, e retornar para o quarto. Internada há sete meses com problemas na coluna, a sambista apresentou uma alteração no estado de saúde e teve que ser levada para a unidade intensiva na última quarta-feira, dia 12.
De acordo com o empresário da cantora, Afonso Carvalho, Beth passa bem e foi levada para a UTI por causa de uma febre. Ela seguirá internada sem previsão de alta.

Olhar Estrangeiro

            Olhar Estrangeiro é o nome de um quadro de um programa esportivo do Canal SPORTV. São pessoas de outros países dando depoimentos sobre diversos aspectos relacionados ao Brasil e a organização da Copa do Mundo.
Um desses depoimentos me chamou a atenção pela carga de inferiorização e estigmatização em relação à África do Sul. Dizia assim: “Se a África do Sul conseguiu organizar a Copa, obviamente que o Brasil conseguirá”.
O autor do depoimento esquece que bons e maus gestores existem em qualquer lugar do planeta, e que o sucesso da Copa depende apenas de boa gestão, independente do país em que ocorra.

Rebeldes das causas erradas

            Vinte centavos a mais na passagem é motivo para guerra urbana; Feliciano e Bolsonaro não. Criticar o gasto de dinheiro público em obras para a Copa do Mundo com vandalismo e depredação pode – aliás, o que deveria ter sido feito no início das obras e não agora -, mas muitos dos que criticaram assistiram ao show oferecido ao púbico depois do jogo de abertura.

            Eu não entendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário