quinta-feira, 9 de junho de 2016

Atualização 2016 06 09

Roda Junina

Nossa roda Junina acontecerá no próximo sábado (11 de junho), às 15h, no Centro de Artes Marciais de Biguaçu (CAM). Solicitamos que os alunos venham com trajes de festa junina e que colaborem com comidas típicas (pé-de-moleque, vergamota, amendoim etc.). Todas as atividades e comidas serão gratuitas.
Lá em Salvador (BA), Mestre Bimba organizava a “Fogueira de Bimba”, tradição perpetuada hoje pelo seu filho, Mestre Nenel, que consta de uma confraternização entre os praticantes de Capoeira e a sociedade com direito a dança da quadrilha, roda de capoeira, samba-de-roda, comidas típicas etc.
            Nós, do Projeto Capoeira na Escola, mesmo antes de conhecer a tradição citada acima, já realizávamos a nossa Festa Junina, e que agora passa a ter um novo impulso, já que Mestre Bimba é referência de trabalho para todos os capoeiristas.

Algumas lições do impávido Muhammad Ali

·        -  Lutar sempre contra o racismo e outras injustiças;
·         - Não entrar em guerras covardes;
·        -  Negar as imposições, como ele mesmo fez com a adoção de um novo nome;
·         - Ter auto-estima é importante para o sucesso;
·         - Caiu? Levante e continue;
·        -  O silêncio vale ouro.

Coluna Dudu na Festa

Matéria sobre o último Festival ‘O Pulo do Gato’.

Boxe na Escola

Foi gratificante receber este e-mail e a reportagem (a partir de 13m50s) do Professor de Boxe, Deniz Malagueta:
“Mestre Tuti, eu participei do quadro ‘Nossa Gente’ do Programa Cesar Souza, e não poderia deixar de citar o seu nome  sendo uma das pessoas que deu uma luz no meu caminho pra chegar até aqui. Você é um grande exemplo pra mim e muito obrigado por tudo...
Abraço.”