quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Jogo de Ouro 2018

           No próximo sábado (15/09), A Associação Cultural Capoeira na Escola realizará mais uma edição do evento “Jogo de Ouro”. Trata-se de uma competição que tem dois objetivos: o primeiro, estimular o treinamento em duplas como forma de desenvolvimento técnico da Capoeira; e o segundo, aproveitar o momento da competição para tratar de assuntos pertinentes à educação das crianças e jovens envolvidos por meio de pequenas inserções de vídeos, falas ou distribuição de panfletos. Entre os temas: racismo, bullying, drogas, importância do respeito aos mais velhos etc.
Na categoria infantil, são disputadas duas modalidades: jogo livre e jogo combinado. Para os adultos, jogos livres nos toques de São Bento Grande e de Jogo de Dentro.
Todos os participantes têm a nítida certeza de que o jogo vencedor foi o melhor naquele momento – por isso o nome “Jogo de Ouro” -, não que sejam os melhores jogadores, já que na concepção da ACCAES não existe o melhor jogador; existem bons capoeiristas (em todas linhagens) e que para serem considerados assim precisam ter boa desenvoltura em todas as faces da Capoeira.
A entrada é livre e o início será às 14h, no Ginásio da Univali-Biguaçu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário