terça-feira, 4 de outubro de 2011

Coluna Fala Capoeira 2011 10 05

Capoeira no CAPS

            De forma voluntária, o graduado José Elias (Juba) iniciou um trabalho semanal de uso terapêutico da Capoeira com as pessoas atendidas no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) de Biguaçu. Motivação e satisfação pessoal de ambos os lados estão sendo os frutos dessa iniciativa.


Stevie Wonder

Exemplo de superação das intolerâncias correlatas, a lenda viva Stevie Wonder apresentou-se no Rock In Rio. A extensão da voz e timbre inigualáveis, aliados à participação de sua filha, embasaram o show mais carismático do eclético Rock In Rio.
As canções ‘Garota de Ipanema’ e ‘Não deixe o samba morrer’ interpretadas pela dupla e acompanhadas pelo coral de cem mil pessoas eternizaram aquele momento mágico.
Vale frisar que a segunda canção citada: é considerada o hino do samba; foi composta pelo baiano Edson Gomes da Conceição; lançou a Alcione (Marrom) para o mundo da música; e já foi gravada por algumas dezenas de artistas.


Batalhas Quilombolas

A presidenta Dilma Rousseff assinou decreto (29/09) para desapropriar as terras reivindicadas pela comunidade quilombola Brejo dos Crioulos, no norte de Minas Gerais. A medida vai beneficiar mais de quinhentas famílias de remanescentes de escravos que vivem naquela região.
Os quilombolas foram a Brasília reivindicar a desapropriação esperada há doze anos. Alguns deles acorrentaram-se a uma placa em frente ao Palácio do Planalto para pressionar o governo federal. Eles foram recebidos pela Presidenta e pelo Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, responsável pela articulação entre o governo e os movimentos sociais.
Com o decreto, fazendeiros receberão uma indenização do governo para deixar a área. Dos mais de 17 mil hectares da área, cerca de 13 mil são ocupados pelos fazendeiros, segundo os quilombolas, que relatam sofrer ameaças e violência por parte dos fazendeiros e de grupos armados.
Depois da desapropriação, o próximo passo do grupo é buscar o título das terras.


Roda

            No próximo sábado, haverá treino de ritmo às 17h com roda para adultos às 18h. Será no Salão de Festas do Condomínio da Praia João Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário