segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Roda da Madrugada 2012

10ª Roda da Madrugada
Release

Descrição: Roda de Capoeira onde os instrumentos começam a tocar à meia noite, sob a única regra de não poder parar até o primeiro raio de sol iluminar os jogadores.
            O evento gratuito conta ainda com apresentações de: Puxada de Rede, Maculelê, Samba de Roda e Percussão, e com acompanhamento de frutas, churrasco e muita amizade.

Locais anteriores: Lindas praias da Grande Florianópolis foram os primeiros cenários da Roda da Madrugada: Armação da Piedade/Cordas, Praia Grande, Pinheira, Naufragados, Praia de Fora, Guarda do Embaú, Joaquina, Matadeiro e Praia do Luz.

Local de 2012: A Roda da Madrugada chega à sua 10ª edição e para comemorar em alto estilo esse ano será realizada na Praia da Vila. Situada na cidade de Imbituba, a praia considerada pelos nativos como berço do surfe catarinense é hoje sede de campeonatos internacionais. O canto da Praia tem paisagem deslumbrante: ao lado esquerdo, a trilha ecológica do Farol, excelente para a observação de baleias e contato com a fauna e flora exuberantes; atrás, o Porto de Imbituba; e à frente, assemelhando-se a uma cantiga de Capoeira, as ilhas de Santana de Dentro e Santana de Fora, que pela disposição geográfica ocasionam as belas ondas do local.
Cenário perfeito para mais uma noite de exaltação à cultura negra.

Data:   Madrugada de Sábado (11) para Domingo (12/02/2012).

Arte e Lema:

“Mais do que uma simples roda, é um tributo à Natureza,
um desafio às qualidades físicas,
um louvor à ancestralidade da Capoeira.”

Contatos:
(48) 9613 2189 – Mestre Tuti