terça-feira, 24 de abril de 2012

Coluna Fala Capoeira 2012 04 25

Nossos heróis

            Mais um feriado de Tiradentes passou... Este ano, o dia de Zumbi cairá numa terça-feira e mais uma vez, os comerciantes e suas associações gritarão contra.
Quando existirá a equiparação de nossos heróis?

Desvio e Roubo

            Neste ponto, concordei com a jornalista Lillian Witte Fib e por isso parafraseio-a. Quando é relativo ao “grandão”, ao homem da camisa com botões e colarinho branco, mais especificamente aos políticos, a ação chama-se “Desvio de dinheiro púbico”; quando é relativo ao “pé-de-chinelo”, ao que entra no fundo do quintal, ao pobre, a ação é “Roubo”.
Esse é o dia-a-dia no País dos rodeios e dissimulações.

Operação Gato Félix na PF

            No final de 2011, por iniciativa do Professor Marcos Canetta (Bloco Liberdade), algumas lideranças (Vereadores de Fpolis. Badeko e Ricardo, Dr. Lima, Prof. Marcos Moita, Dr. Vargas, Paulinho, Rony Costa, Mestre Tuti, Delegados Ildo Rosa e Cardoso) protocolaram denúncia de racismo na Polícia Federal contra uma página – chamada “piadas de pretos” - da rede de relacionamentos Facebook.
Os responsáveis foram presos recentemente em São Paulo. Vitória!

Decreto 4887/2003: Adiamento

O Decreto 4887/2003, que define o que são quilombos e estabelece os procedimentos administrativos para a titulação de suas respectivas terras, considerado inconstitucional pelo DEM, teve decisão sobre sua constitucionalidade adiada depois do pedido de vistas feito pela Ministra Rosa Weber.

Indenização a Quilombola
Por: Caroline Spricigo

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmou, nesta semana, a sentença que determina ao Estado de Santa Catarina pagar R$ 20 mil a título de indenização por danos morais à Comunidade Quilombola São Roque, no município de Praia Grande (SC), e outros R$ 20 mil a um membro do grupo, vítima de abordagem policial considerada abusiva.
Em janeiro de 2007, durante uma busca policial a um suspeito de homicídio cometido na região, um grupo de policiais abordou um integrante da comunidade quilombola que alimentava animais. Conforme depoimento prestado em juízo, o homem relatou que foi revistado, teve as mãos amarradas e armas apontadas para a cabeça e para o peito e que sua identificação só foi permitida após insistentes negativas de autoria do crime de que era acusado. Depois de certificarem-se de que não se tratava do suspeito perseguido, os policiais teriam ido embora sem manifestar qualquer pedido de desculpas pelo constrangimento causado.

Semana de Jorge
            Eu também sou da sua companhia! Dedico a ele as minhas vitórias e peço forças para continuar firme na arena. Salve, Jorge!


Nenhum comentário:

Postar um comentário