terça-feira, 8 de junho de 2021

3ª Roda de Conversa: Ancestralidades e Linhagens

Na próxima sexta (11/06), o Colegiado de Mestres de Capoeira de Santa Catarina promove a 3ª Roda de Conversa, como o tema ‘Ancestralidades e Linhagens’. O convidado da vez é o Mestre Gegê (RJ), profundo conhecedor das diferentes linhagens de Capoeira. Por ser um mestre veterano e em plena atividade, Mestre Gegê é a própria representação da ancestralidade, já que cumpre com perfeição a ligação entre os capoeiras de hoje com os grandes nomes de ontem.

Entre os assuntos: o fluxo da Capoeira baiana; Sinhozinho, Mestre Paraná, entre outros; as rodas da academia do Mestre Zé Pedro, as rodas de rua, da Central do Brasil, da Cinelândia, de Caxias e a da Festa da Penha; o surgimento dos grupos contemporâneos; os primeiros encontros nacionais e de coletivos de Capoeira, a criação da 1ª Federação de Capoeira; o Mestre Fernandinho, responsável pela mestria do precursor em Santa Catarina - Mestre Pop; e muito mais.

A 3ª Roda de Conversa começará às 20h no perfil de facebook do Colegiado de Mestres e no canal e perfil do programa ‘Na Identidade do Capoeira’.

Não perca!